segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Saiba como desligar corretamente os eletrodomésticos

Na pressa de terminar uma tarefa ou ao deslocar eletrodomésticos na correria do dia a dia, muitas vezes descuidamos e esquecemos de manter os equipamentos em perfeito estado.

Um hábito muito comum, por exemplo, é puxar os eletrodomésticos pelo fio e não pelo plug que os conecta à tomada. Sabia que este costume pode danificar seu aparelho e até provocar um curto circuito? 


 Precisando de um eletricista residencial?

Como usar seus equipamentos de forma eficiente e segura


O plug do equipamento já é desenvolvido para que o esforço da retirada da tomada seja realizado nele. O cabo pode até ter uma resistência, mas pode provocar o rompimento dos fios internos do equipamento. Ao quebrar os fios, você pode provocar um "curto circuito". 

Além deste cuidado, recomenda-se a não retirar o eletrodoméstico da tomada com o aparelho ainda ligado. "Ao retirar o equipamento da tomada antes de desligá-lo, você pode provocar danos para os contatos da tomada, Você pode até perceber que ao retirá-lo assim, uma faísca sai do contato da tomada. Com o tempo este hábito vai degradando os contatos".

Por isso, da próxima vez que for retirar os aparelhos, principalmente os portáteis, que são muito usados tenha em mente estas dicas. Mais uma forma de manter seus equipamentos em perfeito estado e evitar acidentes elétricos.


Precisando de um Eletricista Urgente?
Liga pra gente! Tel: (11) 4701-5848

Nenhum comentário :

Postar um comentário