segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Crianças e eletricidade: Cuidado nunca é demais

Precisando de eletricista residencial

Durante as férias escolares, aumenta a permanência das crianças em casa, em meio a seus games e computadores. É neste período que os pais devem ter cuidado redobrado com os riscos de acidentes com choques elétricos, aumentando a cautela quanto à instalação elétrica. 

Os pequenos são curiosos e, para eles, o alerta maior é para a proteção das tomadas. No caso de crianças, o grande problema é colocar o dedinho ou um objeto metálico no buraco da tomada, que pode ser fatal. 

Recomendamos tampar todas as tomadas não utilizadas com um protetor plástico comum, à venda em qualquer loja elétrica ou homem center. 

Para os filhos maiores, o perigo de choque pode ser maior, pois eles têm acesso fácil aos plugues dos aparelhos, correndo o risco ao colocar ou tirá-los da tomada. Sobretudo nos modelos antigos de tomadas, esse risco era um pouco maior do que no novo padrão de tomadas. É comum a retirada do aparelho da tomada puxando pelo cabo elétrico e não pelo corpo do plugue, o que aumenta o risco de danificar a extremidade do condutor.  

Crianças em casa significam carinho, diversão e alegria, mas também muito cuidado. No caso da eletricidade então, cuidado redobrado. O risco de choques e acidentes elétricos é grande e os pais precisam estar atentos ou as consequências podem ser graves.


Contrate nossos serviços? Acesse: www.eletricista24hs.com.br
📞 (11) 4701-5848

Nenhum comentário :

Postar um comentário