terça-feira, 6 de outubro de 2015

Instalações elétricas de prédios antigos

 Precisando de eletricista residencial?

Instalações antigas, com mais de 10 anos, não foram dimensionadas para atender às atuais necessidades de cargas elétricas de hoje em dia, como aparelhos de aquecimento de água e de ambientes com grandes potências, secadores de cabelo, fornos elétricos e outros. Pode ser necessário adequar a instalação, aumentando a seção dos condutores, a quantidade de circuitos e tomadas e chegar até ao aumento de carga elétrica contratada com a empresa distribuidora. 

Até mesmo o síndico pode perceber os sinais de sobrecarga e mau dimensionamento da elétrica do prédio. O próprio visual das fiações costuma aparentar superaquecimento e ressecamento. Mas, é claro que qualquer serviço relativo ás instalações elétricas dever ser entregue a especialistas. O projeto e a solicitação de reforma no centro de medição deve ser feito por um profissional habilitado - engenheiro ou técnico em eletrotécnica até uma determinada potência, e recolhida a ART - anotação de Responsabilidade Técnica. 

Se o assunto é energia elétrica, o síndico sempre deve recorrer a um especialista em caso de problemas nas instalações ou no consumo do condomínio.

Contrate nossos serviços? Acesse: www.eletricista24hs.com.br
�� (11) 4701-5848

Nenhum comentário :

Postar um comentário