segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Gambiarras elétricas


A maioria dos incêndios é fruto de "gambiarras elétricas". O Eletricista 24hs® mostrará alguns dos perigos a que as pessoas se sujeitam no dia a dia, vamos indicar as consequências do descaso com a rede elétrica e daremos dicas de como deixar sua casa mais segura. Acompanhe!

Deixar fios soltos e desarrumados
Fios soltos e extensões espalhadas por cômodos e garagens não são raros e podem provocar acidentes: queda de pessoas, choques elétricos e incêndios (quando o condutor de cobre está exposto).Em hipótese alguma eles devem ser deixados soltos por aí.
Usar benjamins frequentementeO uso do 'T' ou benjamim deve ser evitado, a recomendação é utilizar esses dispositivos somente para ligar aparelhos de cargas baixas com TV, rádio ou abajur.
Não fazer manutenção preventivaQualquer imóvel com mais de 10 anos precisa passar por uma avaliação elétrica, este diagnóstico deve ser repetido a cada 5 anos. Além disso, é importante ficar de olho no comportamento dos eletrodomésticos, dos disjuntores e das tomadas.
Recorrer a eletricista amadorPrecisa fazer uma vistoria elétrica de sua casa? Procure um eletricista e fuja do "faz tudo". É sempre recomendável pegar referências prévias do profissional contratado. "O eletricista ter uma formação no Senai é um bom indicador". 
Contrate-nos os nossos serviços de eletricista
www.eletricista24hs.com.br ou Tel: (11) 4701-5848

Nenhum comentário :

Postar um comentário