terça-feira, 19 de janeiro de 2016

"Gatos" na rede elétrica é perigoso?

Na maioria das vezes o "jeitinho brasileiro" simboliza a criatividade do povo brasileiro em dar a volta por cima em situações difíceis. Infelizmente, muitos aplicam esse conceito para tirar proveito de alguma coisa e o furto de energia, o chamado "gato" na rede elétrica, é um bom exemplo disso. O problema é que além de prejuízos, essa prática pode colocar em risco a rede elétrica e o responsável pela ligação clandestina.

 acesse

O que parece vantajoso para que se utiliza desse recurso, na verdade é crime previsto em lei no artigo 155 do Código Penal. Quem cometê-lo pode ser condenado a uma pena que pode variar de um a quatro anos de reclusão, além de multa. 

Mas há ainda outro risco, muito maior que ser pego: o de perder a vida. Quem faz uma ligação clandestina, normalmente sobe em um poste com cerca de 7,20 m de altura e vai acessar uma rede energizada de 13.800 Volts. A pessoa pode receber uma descarga elétrica e perder a vida imediatamente. 

A Eletricista 24hs® recomenda a todos que não cometam esse ato criminoso, não apenas por ser contra a lei, mas também pelos riscos vitais. Se você viu alguém praticando esse crime DENUNCIE!

Nenhum comentário :

Postar um comentário