sábado, 6 de fevereiro de 2016

Aproveite o carnaval 2016 com segurança

Muitos consideram o Carnaval a melhor época do ano: festas, bloquinhos, desfiles, praia e muita diversão. Todo mundo corre para planejar direitinho os detalhes da viagem ou os últimos ajustes da fantasia. Porém, também é importante prestar atenção em alguns detalhes dentro de casa para não acabar transformando sua diversão em um problema maior - ou até um desastre. 

Segundo um levantamento da Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade) em 2013 houve mais de mil acidentes envolvendo eletricidade no Brasil, que originaram 592 mortes. Boa parte dessas mortes estão relacionadas a uma instalação elétrica antiga. Ou seja, além de desatualizada a instalação se torna perigosa, causando choques elétricos toda vez que você encosta em algo.

Segundo um levantamento da Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade) em 2013 houve mais de mil acidentes envolvendo eletricidade no Brasil, que originaram 592 mortes. Boa parte dessas mortes estão relacionadas a uma instalação elétrica antiga. Ou seja, além de desatualizada a instalação se torna perigosa, causando choques elétricos toda vez que você encosta em algo.


Você já tomou algum choquinho nos eletrodomésticos de casa? Esses são sinais de que alguma coisa não está funcionando bem com a sua instalação elétrica. Além do risco de choques elétricos, existe a ameaça de que os fios em péssima condição causa incêndio que pode transformar a casa em uma pilha de cinzas. 

Ninguém que isso para família e a própria casa, certo? Então aproveite o período de pausa do carnaval para organizar: Chame um Eletricista de confiança para vistar a sua casa e realizar uma revisão na instalação elétrica.  

No Carnaval vale curtir, dançar e se divertir até o chão, mas não pode descuidar do cuidado com a eletricidade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário