sábado, 19 de março de 2016

Apagar incêndio com uma bola? Já imaginou?

Já imaginou apagar um incêndio com uma bola? Curioso né! 
Pois é isto realmente já existe, uma empresa tailandesa afirma ter criado a maneira mais simples e mais rápida para extinguir os incêndios com a Fire Extinguishing Ball.



Fire Extinguishing Ball foi criada pela empresa Elide Fire. Basicamente, é uma esfera que funciona como um extintor de incêndio que automaticamente explode dispersando produtos químicos quando lançada ao fogo e imediatamente apaga-se as chamas. 

Pesando 1,3 kg, pode ser facilmente levantada. Depois de ter sido lançada ao fogo, ela se explode em apenas 3 segundos e os produtos químicos abrange uma área de cerca de 10 m². A empresa Elide também afirma que todos os produtos químicos e materiais utilizados na bola de extinção de incêndios são seguros para os seres humanos e o meio ambiente. Como medida de segurança, ela emite um alarme alto quando se está prestes a ativar, indicando que a explosão vai acontecer. O produto protege contra incêndios de classe A, B, C, e E e pode durar por um período de 5 anos sem necessidade de manutenção.

Veja vídeo abaixo:

Nenhum comentário :

Postar um comentário